Curso gratuito de Benefícios e Deveres do MEI – Participe! Notícias
1 de novembro de 2022

Prefeitura em parceria com Sebrae oferecem gratuitamente Curso de Benefícios e Deveres do MEI
São 70 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas
Acontece no próximo dia 10/11, das 9h as 12h, o Curso de Benefícios e Deveres do MEI, no Sebrae unidade Piracicaba. São 70 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), do Conselho Municipal de Cultura (Comcult), com apoio do Serviço de Apoio as Micros Empresas São Paulo (Sebrae) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur).
O curso é voltado a todos os interessados na área de atuação do profissional que necessita estar na lista oficial da categoria, já que o MEI foi criado com o objetivo de regularizar a situação de profissionais informais. Abordará em seu conteúdo as formas de constituir uma empresa MEI, os custos e as vantagens da sua adoção, as obrigações inerentes a essa espécie de empresa, os direitos do MEI, as obrigações tributárias e os deveres previstos em lei, como a emissão de notas fiscais.
MEI- significa Microempreendedor Individual, que é o profissional autônomo. Ao realizar um cadastro no MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ, o que permite a emissão de notas fiscais, facilitar a abertura de conta bancária e pedidos de empréstimos, além de ter os direitos e deveres de uma pessoa jurídica.
Serviço- Curso de Benefícios e Deveres do MEI, dia10/11, das 9h as 12h, no  no Sebrae unidade Piracicaba localizado na Av. Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende.  70 vagas. Gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.do/comcult