Paulo Bonfá será o presidente da edição de 2020 do Salão de Humor de Piracicaba Notícias
15 de agosto de 2019

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba anunciou que o humorista e apresentador Paulo Bonfá será o presidente da 47ª edição do evento, que acontecerá em 2020. Bonfá aceitou o convite da organização e esteve presente, no último sábado, na solenidade de abertura da programação de 2019 do salão, que é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Centro Nacional do Humor Gráfico (Cedhu).

É uma responsabilidade, principalmente para mim que estive no salão, pela primeira vez, 40 anos atrás e retornei muitas vezes depois. Minha carreira no humor começou pelo rádio e passou pela TV, internet e pelos palcos, mas nunca deixei de ser um ávido consumidor e apreciador da arte do desenho. Pretendo fazer uma grande bagunça no próximo ano aqui”, disse Bonfá, com seu conhecido jeito descontraído.

Membro do Conselho Consultivo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Paulo Bonfá tornou-se conhecido após fundar o humorístico Sobrinhos do Ataíde e narrar as partidas do RockGol, na MTV, emissora onde, mais tarde, ganhou um programa próprio. Passou por outras emissoras de TV e, junto a um grupo de curadores, é idealizador do Risadaria, festival que reúne grandes nomes do humor nacional, que mantêm parceria com o evento piracicabano.

Paulo Bonfá tem sua carreira legada ao humor, com grande experiência e competência no setor. A exemplo dos outros conselheiros, tem contribuído muito para o sucesso do nosso salão. Ficamos muito felizes por ele ter aceitado nosso convite e estamos certos que ele agregará ainda mais ao nosso grande evento”, afirma Rosângela Camolese, secretária municipal da Ação Cultural e Turismo.

SALÃO – O 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba está aberto no Engenho Central e reúne, em sua mostra principal, 449 trabalhos, produzidos por 217 artistas de 34 países: Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

Os trabalhos foram selecionados, entre os 2.781 recebidos. O evento tem uma programação extensa e diversificada que, além da mostra principal, conta ainda com o Salãozinho de Humor, exposições paralelas e oficinas. A programação completa e mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou pelas redes sociais: @salaodehumor.piracicaba (Facebook) e @salaodehumordepiracicaba (Instagram).

SERVIÇO – A mostra principal 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba fica aberta até o dia 27 de outubro de 2019, no Engenho Central. Visitação: quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Entrada gratuita.