Armazém da Cultura recebe ações integradas nos dias 27 e 28/9 Notícias
26 de setembro de 2019

O Armazém da Cultura Maria Dirce de Camargo, na Estação da Paulista, recebe nos dias 27 e 28/9, ações integradas do SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo). Serão realizadas atividades gratuitas de promoção do fortalecimento cultural e orientação quanto à regularização profissional e obtenção do DRT. A ação aberta ao público em geral, é promovida pela ADA (Associação de Desenvolvimento Artístico).

Amanhã, 27, às 18h, acontece o Sarau Cultural, com atrações artísticas da região. No sábado, às 10h, haverá avaliação de portfólios para reconhecimento profissional com emissão de atestado de capacitação, para registro na Superintendência Regional do Trabalho. A ação será encerrada às 13h, com a palestra de capacitação.

Para participar do Sarau, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ada.artistas@gmail.com, enviando nome completo, segmento artístico e telefone para contato.

Emissão DRT

O DRT é um registro junto ao Ministério do Trabalho requerido para exercer profissões regulamentadas por lei. No caso de trabalhadores do setor de espetáculos e diversão, o DRT serve como um atestado de capacidade profissional, reconhecendo conhecimentos práticos e acadêmicos, no caso dos diplomados em cursos da área. Para participar do processo de emissão é necessário entrar em contato pelo telefone (19) 99114-2455 e efetuar o cadastro.

SATED

Antiga reivindicação dos artistas e técnicos residentes fora da capital, o SATED SP, desde o começo de 2018, vem aumentando sua presença no interior e litoral do estado. Lutando há 85 anos por melhores condições de trabalho no setor de espetáculos, já esteve à frente de grandes conquistas trabalhistas, como a promulgação da Lei 6533 em 1978, que assegura a profissionalização de artistas e técnicos. Desde então, as diversas funções artísticas e técnicas do setor de espetáculos são profissões com direitos e condições de exercício legalmente asseguradas.

SERVIÇO – Ações Integradas SATED. Nos dias 28/9, às 18h e 29/9, das 10h às 13h. No Armazém Maria Dirce de Camargo (avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.682, Paulista). Participação gratuita.

Tags: ArmazemculturaSATED