Orquestra Educacional de Piracicaba apresenta no bairro Santa Terezinha Notícias
11 de novembro de 2019

A Orquestra Educacional de Piracicaba realiza concerto didático, regido pelo maestro Ivan Bueno nesta terça-feira, 12/11, às 20h, no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, no bairro Santa Terezinha. A entrada é gratuita.

No programa com duração de aproximadamente 80 minutos, a OEP apresentará um repertório com diversos estilos musicais, como obras de Suppé, Dvoràk, Shostakovsch, Tchaikovsky, Ari Barroso, trilhas sonoras de filmes e games.

Por ser um concerto didático, os instrumentos da orquestra serão apresentados ao público com uma linguagem informal e descontraída. Além disso, pessoas serão convidadas a apreciá-los junto à orquestra.

Nosso objetivo é aproximar e despertar interesse para este gênero musical, interagindo com as pessoas, a nossa arte e o nosso fazer musical’, comenta o maestro Ivan Bueno.

Sobre a Orquestra Educacional de Piracicaba

Criada em 2015, visa oferecer acesso e oportunidade às pessoas para o desenvolvimento e aprimoramento técnico, musical e pessoal, da percepção coletiva, espaço para troca de experiências, trabalho em equipe, socialização e integração das diferentes faixas etárias e classes sociais. Está acessível a todas as pessoas a partir de 10 anos de idade. O repertório é predominantemente da música erudita, mas abrange outros estilos, como: música popular brasileira, pop-rock, jazz e trilha sonora.

O diferencial da OEP é a proposta pedagógica e metodológica que permite a inclusão de pessoas independentemente do nível de habilidade técnica no instrumento e dos conhecimentos musicais, promovendo meios para o aprimoramento técnico contínuo do instrumento e do fazer musical, através dos níveis progressivos de conhecimento e habilidade dentro de cada naipe.

É composta por mais de 70 integrantes de todas as famílias de instrumentos, buscando consolidar seu trabalho por meio de projetos e parcerias para a perenidade e sustentabilidade. Promove acesso ao aprimoramento de competências e habilidades, formação de público e oportunidade de empregabilidade, tendo a educação e a música como ferramentas para a transformação social e cultural.

SERVIÇO – Concerto Didático com a Orquestra Educacional de Piracicaba. Dia 12/11. Horário: 20h. No Centro Cultural Hugo Pedro Carradore (Rua Nicolau Zem, s/n.º – Santa Terezinha)

Tags: Centro Culturalconcerto didáticoOEPOrquestraSanta Terezinha

Voltar