Mostra do Salão Internacional de Humor de Piracicaba é exposta em Rio das Pedras Notícias
12 de novembro de 2019

Mais de 40 painéis com reproduções de peças originais do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, serão expostas a partir de amanhã, 13/11, no espaço da Prefeitura de Rio das Pedras. A exposição de cartuns e caricaturas compõem a programação da I Semana de Arte e Cultura da cidade.

A parceria entre Secretaria de Cultura de Rio das Pedras e Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) de Piracicaba, foi firmada através do diretor do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), Erasmo Spadotto.

A visitação é livre e gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no prédio da prefeitura, na Ladeira José Leite de Negreiros, 10, Centro.

Para a secretária da SemacTur, Rosângela Camolese, essa parceria colabora para a propagação desse importante Salão, que é um instrumento de arte e cultura.

É de suma importância essa exposição em nossa cidade, acredito que isso despertará nos artistas locais o interesse pelo desenho, caricatura. Temos a intenção de criar o curso de orientação voltado para esse tipo de arte que possibilitará a instalação futura de um salão de humor para Rio das Pedras”, comenta o secretário Cavicchioli.

A I Semana de Arte e Cultura conta ainda, com ações paralelas como apresentações de grupos de dança e shows musicais.

SERVIÇO – Mostra Salão Internacional de Humor de Piracicaba em Rio das Pedras. A partir de 13/11. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no prédio da prefeitura, na Ladeira José Leite de Negreiros, 10, Centro.

Tags: caricaturacartunsalão de humor