SemacTur realiza “Afrozá” no Centro Cultural Zazá, no Mario Dedini Notícias
22 de novembro de 2019

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) realiza neste sábado, 23/11, o Afrozá – ação em comemoração do Dia da Consciência Negra, com atividades gratuitas ao público piracicabano. O evento acontece a partir das 15h, no Centro Cultural Izaíra Aparecida Barbosa “Zazá”, no bairro Mario Dedini.

Serão realizadas apresentações como Maracatu Baque Caipira; Hip Hop, com “The Amezing” e integrantes da Casa do Hip Hop; vivência de capoeira com a Escola Piracicabana de Capoeira Angola (EPCA); oficina de maquiagem afro e uso de turbantes, com Nanda Menegatty; oficina de trança afro, com Lenira Gandh; degustação de iguaria típica afro; roda de samba Quilombola, com participação especial de Rafa Zazá – filha da saudosa cantora/sambista Zazá e exposição de desenhos de personalidades afro relevantes, do artista plástico e professor do Programa Movimentação Cultural, Tarciso Lorena.

“A proposta foi desenvolvida para possibilitar à população, a reflexão e participação em atividades que resgatam as tradições da cultura negra e sua história. Por isso usamos a palavra Afrozá para nominar o evento. Trata-se da abreviação e junção das palavras afro e Zazá”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

SERVIÇO – Afrozá no Centro Cultural Zazá. Dia 23 de novembro. Horário: a partir das 15h. Entrada gratuita.

Tags: ações gratuitasafrozaCentro CulturalZazá