SemacTur lança campanha de marketing turístico Notícias
17 de abril de 2020

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) lança a campanha de marketing turístico “ResPira, nos vemos em breve”, visando o incentivo à vinda futura de turistas e visitantes. A cidade possui inúmeros atrativos turísticos, em diversificadas áreas, que atraem uma demanda maior a cada ano. Em 2019, o número de visitas aos pontos turísticos alcançou quase 600 mil pessoas. Neste mesmo ano, a cidade de Piracicaba foi finalista ao prêmio Top Destinos Turísticos por sua considerável demanda nos segmentos de turismo de negócios, estudos e intercâmbio.

Com impacto do novo coronavírus a nível global, vivemos um momento de transformação da humanidade e da economia. Há uma grande tendência para a evolução da sociedade, e estamos sentindo, aos poucos, essa representação, com demonstrações de empatia, caridade, um novo olhar para o meio que habitamos e quais as relevâncias por trás do consumo – que deve caminhar para o consumo mais consciente -, esperamos”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.

O turismo local gera renda e emprega milhares de pessoas. A premissa do turismo é a sustentabilidade, e assim busca-se o desenvolvimento turístico no município. “Piracicaba estará preparada para receber turistas e visitantes após essa pandemia, com todo profissionalismo, hospitalidade e simpatia, que já são características de nossa gente”, afirma Esdras Casarini, diretor de Turismo.

A campanha “ResPira, nos vemos em breve”, tem o objetivo de transmitir uma mensagem de “calma” e “até logo” para turistas, visitantes e munícipes, e conta com sete lindas imagens de Piracicaba. A divulgação ocorrerá por meio das mídias sociais da SemacTur e Prefeitura, além de parceiros. As imagens e hashtags #PiraTeEspera e #semactur podem ser compartilhadas em todas as mídias.

“É tempo de resguardo, de cuidado. Esperamos levar um pouco de leveza às pessoas neste momento difícil e transmitir nossa esperança por dias melhores em breve”, ressalta Camolese.

A Regionalização Turística Serra do Itaqueri também lançou uma campanha denominada “Viva bem em casa, depois venha respirar e sentir”. A campanha relaciona-se ao slogan da Regionalização: Serra do Itaqueri – viva, respire, sinta. Piracicaba é a porta de entrada para os 13 municípios do interior paulista, com localização privilegiada, fácil e rápido acesso aos principais aeroportos do Estado e, sobretudo, a somente 160km da capital, São Paulo – maior emissora de turistas do país.

Além dessas campanhas, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo também fez publicações e incluiu Piracicaba em um post sobre gastronomia típica. O slogan é: “Fique em casa e aproveite nossas dicas”. A nossa famosa pamonha, reconhecida nacional e internacionalmente, fez parte do hall de pratos divulgados no perfil oficial do turismo do Estado.

Tags: CampanhaResPiraturismo