SemacTur incentiva ações voltadas ao setor de turismo da Serra do Itaqueri Notícias
17 de junho de 2020

Com o objetivo de incentivar os empreendedores do setor de turismo da Serra do Itaqueri, a Secretaria Municipal da Ação Cultural (SemacTur) em parceria com o Sebrae-SP realiza palestra, talk show e uma série de cursos on-line no mês de junho. As inscrições estão abertas e são gratuitas. A iniciativa é dos Escritórios Regionais do Sebrae-SP de Piracicaba e São Carlos e abrange os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

A primeira ação acontece amanhã, 18/6, às 19h, com a palestra “Cenários e tendências para o turismo pós-Covid”, realizada pela consultora do Sebrae-SP Aline Delmanto, e um talk show sobre as áreas setoriais que envolvem o turismo na Serra do Itaqueri, com a participação de autoridades no assunto. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/serradoitaqueri.

O segundo evento será realizado entre os dias 22 e 26 de junho. Trata-se do programa Enfrentar, formatado exclusivamente para a situação atual. O empreendedor vai participar de encontros on-line com especialistas e poderá trocar experiências com outros participantes, além de participar de atividades individuais e receber mentoria com conteúdo personalizado, criado para o momento da crise.

No dia 22, o programa começa com o tema inovação nas vendas e como usar o marketing digital para atrair novos turistas. No dia seguinte será a vez da proteção de caixa e os ensinamentos para analisar a situação financeira da empresa, conhecer alternativas para reduzir custos e avaliar o nível de endividamento.

No dia 24, a discussão será sobre os direitos do empreendedor. O participante vai entender os benefícios disponíveis, aspectos trabalhistas e decisões do governo estadual e federal que podem beneficiar seu negócio.

No dia 25, a ideia é falar sobre planejamento e os protocolos para retomada do turismo. Os participantes terão ainda a possibilidade de agendar uma consultoria com os especialistas do Sebrae nas áreas de marketing, finanças, administração e planejamento.

Mais informações no WhatsApp: (19) 3412-1090 (Sebrae Piracicaba) ou (16) 99186-7879 (Sebrae São Carlos).

Programação:

22/06: Enfrente a Crise Inovando as Vendas – Marketing Digital para atrair novos turistas;

23/06: Enfrente a Crise Protegendo o Caixa da sua Empresa – Aprenda como analisar a situação financeira da sua empresa, conheça alternativas para reduzir os custos e avalie seu nível de endividamento;

24/06: Enfrente a Crise Entendendo os seus Direitos – Entenda os benefícios, aspectos trabalhistas e decisões do governo estadual e federal que podem beneficiar seu negócio;

25/06: Enfrente a Crise se Planejando – Planejamento e protocolos para a retomada do turismo;

26/06: Enfrente a Crise dicas para o seu negócio – Comportamento Empreendedor em tempos de crise; Consultorias de Gestão (individuais) – Marketing, Finanças, Administração e Planejamento – Em horário agendado por cada empresário.

Tags: cursospalestraPiracicabaSemacTurSerra do Itaqueritalk show

Voltar