Chico Coelho inaugura projeto Galeria Gabinete do Prefeito. Notícias
20 de março de 2021

Chico Coelho inaugura projeto Galeria Gabinete do Prefeito

Espaço no Centro Cívico passa a receber obras de artistas piracicabanos para exposição

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), deu início ao projeto Galeria Gabinete do Prefeito. O projeto tem como objetivo dar visibilidade a obras de artistas piracicabanos, que doam a obra para ser exposta no Gabinete do prefeito Luciano Almeida. Essa obra poderá ser apreciada pelos visitantes durante as reuniões de trabalho do chefe do Executivo que, por sua vez, pode presentear seus convidados. O artista Chico Coelho inaugurou a galeria com uma reprodução de sua tela Heart. O trabalho original está em Los Angeles.

De acordo com o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, o objetivo é valorizar a arte e manter no Gabinete um ambiente de apreciação. “Será exposto um mosaico de artistas, ideias e escolas de arte, utilizando-se de um espaço público frequentado por profissionais de várias áreas e, especialmente, a imprensa”, observa. Segundo Adolpho, a cada nova doação feita por um artista, será feita publicidade nos canais da Prefeitura. Cada obra deve ficar em exposição por um mês.

O ARTISTA – A tela Heart, de Chico Coelho, foi criada com técnica desenvolvida pelo artista, que consiste na sobreposição de diversas camadas de tinta. De acordo com o artista, é um processo demorado, que demanda de um a dois meses para finalização.

Chico Coelho trabalha com arte há mais de 40 anos. É artista plástico, ilustrador, design gráfico, fotógrafo e músico, além de desenvolver outros projetos. Morou 10 anos na Califórnia e já produziu mais de 200 obras, além de ter feito exposições individuais e coletivas.

A maior parte das obras produzidas na Califórnia foi vendida em galerias de Nova York, Miami, Los Angeles, San Francisco e também enviadas para Europa e Japão.

Para conhecer um pouco mais sobre o artista, acesse: https://www.instagram.com/chicocoelho/

SERVIÇO – Os artistas que quiserem doar obras para o projeto Galeria Gabinete do Prefeito podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Ação Cultural, na avenida Maurice Allain, 454, Piracicaba, telefone (19)3403-2600