Causos de Pescadô – de 24/06 a 27/06, não perca! Notícias
24 de junho de 2021

 

 

Causos de Pescadô estreia – 24/06

Espetáculo da Cia. Espetaquêra de Artes, contemplado pela Lei Aldir Blanc, pode ser visto no YouTube

Estreia hoje 24/06, no Canal do YouTube Cia. Espetaquêra de Artes, o espetáculo teatral virtual Causos de Pescadô, contemplado com recursos da lei emergencial Aldir Blanc. Com acesso gratuito pelo canal do Youtube, o espetáculo tem dois causos, que terão cada um quatro dias de veiculação no canal da Companhia. O primeiro causo estará disponível de amanhã até dia 27/06. O segundo de 1º a 04/07. No dia 25/06, às 20h30, também está programado bate-papo com a equipe do espetáculo contando o processo criativo e de pesquisa para elaboração do espetáculo.

Todo o espetáculo se dá por meio de uma chamada de vídeo entre dois velhos amigos, e é o entrelaçamento das histórias de pescaria com outras histórias do cotidiano que acabam compondo um amplo imaginário e cenário simbólico mediante os quais a vida é (re)significada, especificamente em tempos de pandemia. Baseada na cultura piracicabana, a narrativa adotada na dramaturgia do espetáculo vem formulada em conversas de pescadores, com seus sotaques, dificuldades de utilização da tecnologia, e claro: seus causos!

O vídeo conta com legenda para acessibilidade auditiva e cada um tem 25 minutos de duração. A classificação indicativa é livre, e o público-alvo são todos os interessados no universo caipira, regionalismo, estudantes e pesquisadores de diferentes culturas e manifestações artísticas, historiadores, jovens, adultos e idosos.

SINOPSE – Amigos há mais de anos, os personagens Pedro e Tito se veem impedidos de se encontrar e estar próximos ao rio Piracicaba que tanto amam, onde sempre fizeram aquilo que mais gostam: pescar e contar causos. A solução encontrada pelas filhas é fazer uma chamada de vídeo para que os dois possam amenizar a agonia que o isolamento social traz. Mesmo com toda dificuldade de se adaptar diante da imposição tecnológica, nessa conversa demonstra-se toda peculiaridade de uma vida ribeirinha, com sua cultura e religiosidade.

SERVIÇO – Espetáculo Causos de Pescadô. Veiculação online: Causo 01 – 24 a 27 de junho / Causo 02 – 01 a 04 de julho. Bate-papo: 25 de junho, às 20h30. Local: Youtube: Cia. Espetaquêra de Artes

Acesso gratuito. Mais informações: (19) 98128-7378 (WhatsApp) ou causosdopescado@gmail.com

Voltar