Piracicaba é uma das cidades selecionadas e também recebeu certificado de capital cultural. Notícias
14 de julho de 2021

Estado anuncia oficialmente os municípios vencedores do programa Juntos pela Cultura 2021.

Terça-feira, 13/07, o secretário da Ação Cultural (Semac), Adolpho Queiroz, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, representando o prefeito Luciano Almeida. Na ocasião, foram anunciados oficialmente os municípios vencedores do programa Juntos pela Cultura 2021, entre eles, Piracicaba. Estiveram presentes no evento o governador do Estado, João Doria, o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

Piracicaba também foi uma das 20 cidades premiadas com o título de capital cultural do Estado, certificado conferido pela excelência na cena artística e importância dada ao setor pelas gestões municipais.

Em junho, Piracicaba foi contemplada pelos Editais Juntos pela Cultura e está entre os 20 municípios selecionados para a Virada Cultural Online, entre os 40 municípios para execução do Circuito SP Online e entre os 40 municípios selecionados para o Programa Mais Gestão SP. Ao todo, foram premiados, no Estado de São Paulo, 524 projetos de 161 prefeituras, com 9,6 mil artistas beneficiados.

“Essa é mais uma demonstração pública das competências dos fazedores de cultura de Piracicaba nas áreas do teatro, música, artes populares, e a sensibilidade da Comissão organizadora do evento para a qualidade das propostas que enviamos. Essas atividades serão apenas parte de muitos presentes que iremos oferecer aos piracicabanos no mês do aniversário da cidade, agosto”, explica Adolpho Queiroz.

A Virada Cultural Online acontece dia 14/08 e será transmitida pela plataforma #CulturaEmCasa.

Para mais informações: https://amigosdaarte.org.br/editais-e-convocatorias/juntos-pela-cultura-2021/