Engenho recebe Exposição Fotográfica de Tadeu Fessel e amigos – 22/10 à 21/11 Notícias
22 de outubro de 2021

Engenho recebe Exposição Fotográfica de Tadeu Fessel e amigos

Evento será de 22 de outubro a 21 de novembro

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, apresenta Clickinn Viagens– Exposição de Fotografias de Tadeu Fessel & amigos, de 22 de outubro a 21 de novembro, de sexta a domingo, das 12h as 17h, no Armazém 14 localizado no Parque do Engenho Central, Classificação Livre. Entrada Gratuita.

A exposição tem como tema as viagens e seu poder de transformar destinos, com imagens captadas em vários lugares do planeta pelas lentes de Tadeu Fessel, Edson Vandeira, Thomas Fessel e Pedro Dinucci. A sensibilidade dos artistas consegue, com olhares únicos, converter as imagens em inspiração, estabelecendo uma maior experiência para quem as observa.

Para Tadeu “Viajar é expandir seus horizontes, nosso coração, e é também uma excelente forma de aprendizado, de conhecer novas paisagens, novas pessoas em seu habitat natural. O fotógrafo acaba desenvolvendo um certo olhar e esse olhar, que é particular a cada um, cresce a medida que você vai observando e vai fotografando, criando seu estilo de ver um pedaço do mundo, desenvolvendo então sua assinatura pessoal.”

Sobre os fotógrafos:

Tadeu Fessel- Formado em fotojornalismo e fotografia comercial em 1966 em nova York, atuou desde então para as principais editoras, agências de Publicidade e empresas como: Mitsubishi Motors, Polenghi, Petrobrás, Lupo, Vulcabrás, NG Metalúrgica, entre outras. Fotografou para a Editora Abril de 1968 até o início da década de 1990. Foi escolhido para fotografar a primeira capa brasileira da Nova (Cosmopolitan). Hoje concentra seu trabalho em temas ligados a natureza, e a projetos também nas áreas de arquitetura, fotografia industrial e automobilismo. Foi também fotógrafo oficial por oito anos do “rally dos sertões” e por sete anos das competições da Mitsubishi.

Edson Vandeira – Nascido em São Paulo em 1989, aos 19 anos passou a praticar o montanhismo e a escalada, desde então se interessou pelo mundo da fotografia . Escalou as principais montanhas do Brasil e partiu para a exploração da cordilheira dos Andes. Em 2010 conquistou o monte do Aconcaguá com 6962 metros e em 2015 o Mont Blanc nos alpes entre França e Itália. No Brasil é representado pela National Geographic image collection (EUA).

Thomas Fessel– Fotógrafo, produtor executivo da Expo Viagens, é formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

Pedro Dinucci- Aos 15 anos herdou de seu avô sua primeira câmera (Uma Leica M 3) e sua primeira fotografia foi de um vendedor de artes e livros antigos que fazia ponto na Praça Buenos Aires, em São Paulo. Ao mudar-se para Londres em 2016, começou a fotografar com mais regularidade, e agora, após muitas viagens, expõe pela primeira vez.

A Exposição tem a Direção de Produção de Luis Fernando Guerra e a Direção de Arte e curadoria de Tadeu Fessel.

Serviço– Clickinn Viagens– Exposição de Fotografias de Tadeu Fessel & amigos, de 22 de outubro a 21 de novembro, de sexta a domingo, das 12h as 17h, no Armazém 14 no Parque do Engenho Central localizado a Av. Maurice Allain 454. Classificação Livre. Entrada Gratuita.