Semac divulga lista dos habilitados para chamadas públicas da Lei Aldir Blanc Notícias
10 de novembro de 2021

Semac divulga lista dos habilitados para chamadas públicas da Lei Aldir Blanc

Recurso pode ser feito em três dias úteis para os inabilitados

Já encontra-se disponível no Diário Oficial do Município de 09/11/2021 (https://diariooficial.piracicaba.sp.gov.br/2021/11/09/) a lista com os projetos habilitados a participarem da seleção para as chamadas públicas (editais) referentes à lei Aldir Blanc (Lei n.º 14.017), que dispõe sobre ações emergenciais voltadas ao setor cultural. A análise foi realizada por membros da Comissão de Análise e Validação de Projetos, nomeada pela Portaria nº 059, de 30 de setembro de 2021, da Secretaria Municipal da Ação Cultural – Semac (Semac).

Foram 104 projetos inscritos válidos, dos quais 33 estão inabilitados, cabendo recurso, em até três dias úteis após a publicação no DOM, que deve ser encaminhado para os e-mails relacionados em cada um dos editais: LGBTQI+, Cultura Negra, Mulheres e Hip Hop (labtematicas2021@piracicaba.sp.gov.br); Festivais – Centros de Cultura (labfestivais2021@piracicaba.sp.gov.br); Turismo Cultural, Economia Criativa, Literatura, Patrimônio e Memória (labtulipae2021@piracicaba.sp.gov.br); Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisuais, Artes Integradas (labvacim2021@piracicaba.sp.gov.br);

Cada projeto contemplado receberá o subsídio de R$ 10 mil cada, realizados com recursos de R$ 357.547,32, originários de valor revertido em dezembro de 2020 ao Fundo Estadual de Cultura de São Paulo, não aplicados no exercício anterior, repassados ao município.

A próxima etapa acontece em 17/11quando a comissão de pareceristas de projetos fará a análise técnica. A lista com os contemplados deverá sair em 19/11 e será publicada no Diário Oficial e no site www.semactur.piracicaba.sp.gov.br.

Lei Aldir Blanc é como ficou denominada a Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020, elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia da Covid-19.