ARTE URBANA SP – Confira! Notícias
5 de maio de 2022

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), informa que estão abertas até 11/05 as inscrições para a chamada pública Arte Urbana SP, que faz parte do projeto Juntos pela Cultura 2022, destinado a artistas do Estado de São Paulo,

O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional. Consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades locais e regionais dos municípios do Estado de São Paulo.

Serão selecionados 100 municípios que deverão fornecer informações e documentos por meio de inscrição online, como a indicação de local para a realização do mural, artistas, grupos ou coletivos de relevância no cenário local e/ou regional para execução da obra, eixo temático e técnicas gráficas utilizadas, projeto operacional e infraestrutura necessária e plano de comunicação, contendo a documentação audiovisual do processo criativo e desenvolvimento da obra.

O selecionado pelo Amigos da Arte receberá até R$ 25 mil e será apoiado com a direção artística do projeto, a contratação e o pagamento dos artistas envolvidos na realização do mural, inclusos materiais necessários para a execução do serviço, e a divulgação das ações resultantes e a prefeitura terá como contrapartida realizar e arcar com os custos referentes à produção e a documentação audiovisual das ações propostas no projeto para a composição e execução do trabalho ou obra. Dentre os projetos recebidos, um será selecionado por comissão interna da Semac, para o envio da inscrição.

Os interessados devem preencher o arquivo editável no site www.semactur.piracicaba.sp.gov.br ou clique aqui e encaminhar até quarta-feira, dia 11/05, às 23h59, pelo e-mail juntospelaculturapiracicaba@gmail.com, colocando em Arte Urbana SP.

O Juntos Pela Cultura visa estreitar a parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras na área cultural, fortalecer a produção independente, ampliar o acesso da população à arte, descentralizar o investimento público na área e estimular o desenvolvimento da economia criativa de São Paulo. A gestão e produção do programa é da Organização Social Amigos da Arte que há mais de 17 anos difunde e fomenta a arte e a cultura no Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas no endereço amigosdaarte.org.br/editais-e-convocatorias/juntos-pela-cultura-2021/

Voltar