Home   Cultura   Engenho Central ganha oito novos bebedouros

Engenho Central ganha oito novos bebedouros

A partir de agora, quem for aproveitar os eventos em um dos mais importantes espaços culturais e turísticos de Piracicaba, além das pessoas que costumam utilizar o local para caminhadas e atividades de recreação, terão uma nova forma para se refrescar e se hidratar. A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) iniciou nessa semana a instalação de oito novos bebedouros em diferentes áreas do Engenho Central, que devem estar totalmente prontos em meados de novembro.

Os custos para a implantação dos bebedouros é baixo, já que grande parte do material já fazia parte do acervo do Engenho e a mão de obra utilizada é de funcionários da própria SEMAC. “Precisaram ser adquiridas apenas as torneiras, já que o Engenho já dispunha inclusive de instalação hidráulica adequada”, explicou o encarregado de manutenção do Engenho Central, Dermival da Silva Pinto, o Pastel.

Os bebedouros, que estão sendo construídos seguindo o padrão dos armazéns, ficarão em locais estratégicos do espaço como as entradas da Passarela Pênsil e da nova Passarela Estaiada, o grande pátio, nas próximidades do Teatro Erotídes de Campos e do gabinete da SEMAC, e próximo aos banheiros principais.

“Nos últimos anos estamos realizando uma série de melhorias no Engenho, pelo fato do espaço receber milhares de pessoas, principalmente aos finais de semana e nos grandes eventos que são realizados no local. Trata-se de mais uma forma de recebermos bem tanto os piracicabanos como as pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo que nos visitam”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

ENGENHO JÁ CONTA COM BANHEIROS PARA OSTOMIZADOS

O Engenho Central agora é totalmente acessível à pessoas ostomizadas, com ducha, espelho e sanitário adaptado e banheiros localizados em diferentes pontos do importante patrimônio piracicabano.

Um dos novos banheiros adaptados está localizado próximo ao Armazém 9 e já está disponível para uso desde o mês de setembro. Outra opção de utilização para as pessoas ostomizadas é o sanitário localizado no Armazém 14A.