Home   Cultura   “João e Maria” no Diversão em Cena ArcelorMittal

“João e Maria” no Diversão em Cena ArcelorMittal

O Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta a releitura do clássico da literatura infantil, ”João e Maria”. A peça do grupo Le Plat Du Jour estará em cartaz no dia 27 de outubro, às 16h, no Teatro Erotídes Campos.
A nova montagem traz duas aves, Bicudinha e Bicudona, que querem mudar do ramo do “avoar” para o ramo do “cantar”. Narradoras da história, elas se encontram em apuros por causa do desmatamento e querem ir embora da floresta. É nesse momento que conhecem os irmãos J.M. e M.J., vítimas da pobreza porque o pai, um boneco lenhador com nome onomatopeico, não sabe plantar, só sabe cortar. A comida está acabando, e a Madrasta, irritada, ordena ao Pai que levem M.J. e J.M. para a floresta para que, assim, os irmãos nunca mais voltem. Dentre muitas aventuras, as aves ajudam os pequeninos a se salvarem da bruxa Meméia e voltarem para casa. Toda a peça é contada num palco giratório, que traz um cenário de retalhos de tecido e dá mais dinâmica à história.
Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade. Trata-se de um projeto da ArcelorMittal, desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Ação Cultural e Educação. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Piracicaba, até novembro, uma programação com mais de 40 espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa e informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.diversãoemcena.com.br

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
“João e Maria”
Data: 27 de outubro – Domingo
Horário: 16 horas
Local: Teatro Municipal Erotídes Campos – Engenho Central
Classificação Livre
Entrada Gratuita
FICHA TÉCNICA

Ficha técnica do espetáculo
Criação e texto: Le Plat Du Jour
Elenco: Cia Le Plat du Jour
Direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto
Trilha Sonora: Pepe Cisneros e Bruno Cardoso
Desenho de luz: Miló Martins
Adereços e figurinos: Nani Brisque
Produção: Mina Cultural
Duração: 55 minutos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*