Home   Cultura   Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta “Ciranda das Flores”

Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta “Ciranda das Flores”

O Diversão em Cena ArcelorMittal, em parceria com o projeto Encena Parque, traz, no dia 15 de junho, pela primeira vez à Piracicaba o premiado espetáculo “Ciranda das Flores”. Apresentado em festivais pelo Brasil e também em Portugal, o espetáculo da Cia. Prosa dos Ventos conta a história de amor platônico entre uma jardineira e um semeador. O apoio é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (SEMAC).

A peça faz parte da programação do Encena Parque, projeto que tem por objetivo levar arte e cultura a espaços públicos como parques e praças, também patrocinado pela ArcelorMittal. Será apresentada ao ar livre no Parque Engenho Central, às 16 horas. A entrada é gratuita.
Em um lugar chamado Ciranda das Flores, um semeador e uma jardineira estão apaixonados um pelo outro. Mas não conseguem declarar essa paixão, mesmo com o auxílio de uma Espada de São Jorge. Os atores formam uma dupla de humor rápido e na medida certa a cada tentativa frustrada de declarar os sentimentos.
A reviravolta acontece quando o semeador percebe que as histórias podem ser uma boa forma de ajudar alguém a entender melhor uma situação e propõe que ele e a jardineira contem outra história, a do Cravo e da Rosa. Por fim, o semeador toma coragem e declara o seu amor, descobrindo que também é correspondido.

Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (PROAC-ICMS) e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade. Trata-se de um projeto da ArcelorMittal, desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Ação Cultural e Educação de Piracicaba. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Piracicaba pelo terceiro ano consecutivo, até novembro, uma programação com mais de 35 espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta nossa página no www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL recebe Encena Parque
“Ciranda das Flores”