Home   Cultura   Palestra “A escultura e o fascínio do objeto”

Palestra “A escultura e o fascínio do objeto”

A Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra” convida a todos para a palestra “A escultura e o fascínio do objeto”, paralela do 49º Salão de Arte Contemporânea, dia 20 de outubro (sexta-feira) às 19h30, com o artista plástico Marcio Casarotti.

Apoio Cultural SESC Piracicaba

foto-sesc

Foto: Cloud Gate , Anish Kapoor, metal polido,Chicago, USA (Doublesteelphoto)

Marcio Casarotti, professor MSc, pesquisador, publicitário e artista plástico apresenta a trajetória da civilização e o fascínio pelos objetos, desde os utilitários até os totêmicos, dos cerimoniais àqueles que evocam poder e ostentação. O conceito de beleza e sentidos da forma se modificam tornando possível perceber como a escultura absorveu esses conteúdos simbólicos desde a antiguidade até as eras moderna e contemporânea. A atividade integra a programação do 49º Salão de Arte Contemporânea promovido pela Prefeitura Municipal de Piracicaba.