Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes Pontos Turísticos

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, um dos mais antigos do Estado de São Paulo, foi moradia do primeiro Presidente Civil da República Prudente de Moraes, entre os anos de 1870 e 1902. Fundando em 1957 o museu é tombado a Nível Municipal pelo CODEPAC, Estadual pelo CONDEPHAT e Federal pelo IPHAN e possuí um acervo de mais de 12 mil peças, sendo que a coleção Prudente de Moraes também é tombada pelo IPHAN. Atualmente, o museu é gerenciado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

Além de acervo pessoal de Prudente de Moraes objetos de outras figuras piracicabanas também podem ser encontradas, como Luiz de Queiroz, João Sampaio, Barões de Serra Negra e de Rezende, Sud Mennucci, Cobrinha, Fabiano Lozano. Obras de artistas plásticos, e fotografias também compõem o acervo.

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes passará por restauração e manutenção à partir de 12/12/2019, e portanto, estará fechado para visitação em até 90 dias.

Museu Prudente de Moraes fecha para restauro e manutenção

Rua Santo Antônio, 641, Centro
(19) 3432-2148 / 3422-3069
Horário de Funcionamento