Home   Cultura   Exposição temática na Pinacoteca evidencia o universo do futebol

Exposição temática na Pinacoteca evidencia o universo do futebol

Compondo a programação do projeto “2014 – Pira na Copa”, a SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, abre na próxima sexta-feira, 06 de junho, às 19h30, a exposição “Copa do Mundo – o Futebol da Arte, a Arte no Futebol”, que estará disponível para visitação até o dia 13 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

A exposição busca contemplar, por meio da arte, o futebol e o a Copa do Mundo em trabalhos executados por artistas em diversas linguagens, técnicas e poéticas. São 27 painéis, 40 chuteiras e 4 esculturas que estarão expostos na “Casa das Artes” piracicabana.

“O objetivo é evidenciar aos amantes da arte e do futebol uma visão abrangente sob a ótica artística, por meio da diversidade de linguagens e expressões em obras idealizadas por diferentes artistas. Teremos painéis, chuteiras e esculturas, todos de grande qualidade, que certamente agradarão quem presenciar a exposição.”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

SERVIÇO

Exposição “COPA DO MUNDO – O FUTEBOL NA ARTE, A ARTE NO FUTEBOL”. Local: Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (rua Moraes Barros nº 233 – Centro). Abertura: 06/06, às 19h30. Visitação: até 13/07. Funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 17h / Sábados e Domingos das 14h às 18h. Informações: (19) 3433-4930. Entrada gratuita.