Pinacoteca Miguel Dutra recebe VI Salão de Aquarelas Piracicaba Notícias
4 de novembro de 2020
Prêmio Aquisitivo Prefeitura de Piracicaba, do artista Guilherme Garoa

A Pinacoteca Miguel Archanjo Benício D’Assumpção Dutra está de portas abertas para o público, seguindo os protocolos de prevenção à COVID 19. Com 53 obras expostas de 26 artistas, o VI Salão de Aquarelas Piracicaba instalado na galeria de artes, pode ser visto até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

A edição recebeu 537 obras de 138 artistas de 41 cidades do país, localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A análise dos trabalhos foi realizada pela Comissão de Seleção e Premiação, composta por Luciana Casales da cidade de Brasília; Ermelindo Nardin de Piracicaba e Jorge Grisi do Rio de Janeiro.

O Salão de Aquarelas de Piracicaba é realizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Pinacoteca Municipal Miguel Archanjo Benício Assumpção Dutra. O SAP – Salão de Aquarelas Piracicaba foi criado em 2015 em homenagem à Miguelzinho Dutra – como era conhecido, considerado precursor do aquarelismo e o primeiro artista da cidade a levar seu cavalete para áreas livres.

Premiados

O Prêmio Aquisitivo Prefeitura de Piracicaba será entregue aos artistas: Guilherme Garoa pela obra Ampuri com Bolha de Sabão; Carlos Avelino pela obra Anoitecer em Luricocha – Peru e para o artista Beto Candia por Grand Central Academy.

Carlos Avelino também conquistou o Prêmio Capa, com a obra Anoitecer em Luricocha.

A Medalha Miguel Dutra será conferida à André Rodrigues pelo conjunto das obras São José, Sagrado Coração e São Miguel Arcanjo. O artista Juliano Maximiliano receberá a Medalha Jorge Eduardo pelo conjunto Max, Visita ao Jardim do Ipiranga, Mãe e Filha, Amigo Oculto e Os Amigos.

Cinco artistas receberão menções honrosas: Leodolfini, com a obra Madre Divina; Lisete Assen, com Apeiron; José Andrea, com Entre dois Artistas; André Sakrai, com Luz de Verão III e Silvia Dionisio com Genga-Italy III.

Serviço – VI Salão de Aquarelas Piracicaba. Na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (Rua Moraes Barros, 233, Centro). Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e aos sábados, das 13h às 17h. Mais informações: (19) 3433-4930.

Tags: aquarelaArtegaleriaPinacotecaSAP