Plano Municipal de Cultura ativa ferramenta on-line para validação Notícias
13 de setembro de 2019

De 16 a 26 de setembro, a população poderá ter acesso à prévia do Plano Municipal de Cultura de Piracicaba. A consulta pública digital, disponível no site da prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br) fornecerá informações sobre o PMC, bem como suas metas e ações registradas. Após esse período, nos dias 22 e 23/09, serão realizadas audiências públicas para validação do plano, com a contribuição de artistas, sociedade civil e poder público.

No dia 22, a audiência acontece no Teatro do Sesc Piracicaba, às 13h e na segunda-feira, a partir das 19h, no anfiteatro do Centro Cívico.

As consultas públicas são mecanismos que permitem que o cidadão comum opine sobre questões técnicas em relação a projetos de lei, políticas públicas e outras ações desenvolvidas pelo poder público. É uma forma de contar com a colaboração da sociedade em torno dos diferentes assuntos e assim, ampliar a participação das pessoas.

Plano Municipal de Cultura

O plano é um documento de planejamento que norteará a política cultural de Piracicaba pelos próximos dez anos (2020 – 2030). Vem sendo elaborado por empresa especializada, contratada via licitação com a contribuição da sociedade civil e poder público, a partir de demandas das Conferências Municipais da Cultura.

Tags: Plano Municipal de Cultura