SemacTur oferece inscrições para Exposições 2020 Notícias
24 de outubro de 2019

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) oferece inscrições até o dia 20/11 para interessados em participar do projeto Exposições 2020. Aberto a artistas, instituições sem fins lucrativos, produtores e curadores de qualquer um dos campos das artes visuais, que pretendam expor suas obras nos espaços públicos da cidade, a partir do primeiro semestre do ano que vem. O Edital está disponível no www.semactur.piracicaba.sp.gov.br.

As inscrições gratuitas devem ser feitas via correio postal ou diretamente na Pinacoteca Miguel Dutra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O interessado deverá entregar/enviar um dossiê com envelope ofício, nome completo do remetente contendo imagens individuais de no máximo 10 trabalhos recentes do artista; identificação no verso, informações sobre o tipo de suporte a ser utilizado, técnica e dimensões das obras. As postagens via correio postal, deverão ser feitas até o dia 20, com chegada do material até 15 (quinze) dias após.

Os dossiês serão analisados pela Comissão de Seleção formada por críticos, historiadores de arte e artistas experientes. Os resultados serão divulgados a partir de 10 de dezembro, quando os projetos não aprovados deverão ser retirados na Pinacoteca. Os artistas residentes fora do município receberão os dossiês pelo correio.

Buscamos através desse edital, incentivar e dar oportunidade à classe artística, oferecendo espaços públicos para a exposição dos seus trabalhos e reconhecimento de sua arte”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

As exposições poderão ser realizadas em vários espaços públicos municipais, como: Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”; Estação da Paulista no Centro Cultural “Antonio Pacheco Ferraz” e Armazém “Maria Dirce de Camargo”; Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes; Casarão do Turismo “Paulo Fioravante Sampaio”, Casa do Povoador, Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor (Cedhu); Museu do Açúcar; Parque do Mirante – Posto de Informações Turísticas; Pinacoteca Municipal “Miguel Dutra” e Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”.

Serviço – Inscrições para Exposições 2020. Até 20/11. Na Pinacoteca Municipal “Miguel Archanjo Benício D’Assumpção Dutra”, Rua Moraes Barros, 233, Centro, Piracicaba. Informações: (19) 3433-4930 / 3402-9601.

Tags: artes visuaisexposiçõesprojeto