Espetáculo de Natal no Engenho Central dia 1º/12 Notícias
28 de novembro de 2019

O Engenho Central, um dos principais cartões-postais de Piracicaba recebe no domingo (1º/12), às 19h, o espetáculo Um Natal Brasileiro, da Casa de Noel. O show que acontece no palco externo do Teatro Erotides de Campos, já foi visto por mais de 400 mil pessoas de várias cidades paulistas. A realização é do MBM Escritório de Ideias por meio do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), com apoio da Prefeitura de Piracicaba e Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). A entrada é gratuita.

Com duração aproximada de uma hora e meia, o musical traz no repertório não apenas as tradicionais canções natalinas, mas também ritmos brasileiros como MPB, músicas infanto-juvenis e regionais. Entre os destaques estão canções como “Natal Todo Dia” (Roupa Nova), “Boas Festas (Assis Valente), Jesus Cristo (Roberto Carlos), além de um inédito pout-pourri que homenageia a dupla Sandy e Júnior, que comemorou 30 anos de carreira em 2019.

“Será uma noite mágica para a população de Piracicaba. O espetáculo conta com grande elenco, coreografias criativas, repertório musical ao vivo e figurino rico em cores”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

O musical inova as apresentações do gênero ao trazer para os palcos a magia do Natal Brasileiro como tema. Papai Noel lidera o show com sua Panetone Banda e emociona crianças e adultos, sem deixar de lado o bom humor. A iluminação, som e efeitos especiais completam uma experiência inesquecível. O fundo do palco é revestido por um grande telão com projeção de fotos e artes gráficas especialmente produzidas para o projeto. Mais de 40 pessoas estão envolvidas diretamente na produção.

Interpretado pelo publicitário Bruno Chamochumbi, criador e diretor-geral do espetáculo, Papai Noel cantor sobe ao palco ao lado da Mamãe Noel, interpretada pela cantora Wana Narval. “Nosso musical defende uma performance bem diferente do habitual, o resgate de um Natal de brasilidade, repleto de valores humanos, que foge do caráter comercial”, explica Chamochumbi.

Com direção artística de Carlos ABC e direção musical de Hermes Petrini, o espetáculo traz momento de Noel ‘superstar’ em contraponto com a adoração ao Menino Jesus, misturando o cotidiano de extrema ternura na relação entre Mamãe Noel e as crianças, personagens da enredo. “Casa de Noel une a tradição dessa época do ano com os novos movimentos da humanidade, tendo a música como elemento principal e requalificando de forma delicada os símbolos do Natal”, conclui Chamochumbi.

PAPAI NOEL CANTOR

Chamochumbi encarnou o Papai Noel pela primeira vez em 1997, aos 15 anos. Após algum tempo, o publicitário decidiu usar a imagem do Bom Velhinho para emocionar as pessoas. Realizado desde 2000 pelo MBM Escritório de Ideias, Casa de Noel é hoje um musical que encanta famílias e passa uma mensagem clara de resgate cultural.

Em 2019, o projeto é incentivado pelo Estado de São Paulo via Proac com patrocínio da Hyundai Glovis e apoio cultural de Thais Fantasias, Santa Clara Lavanderia, Rádio Jovem Pan Piracicaba, Revista Tutti, SemacTur, Acipi e Prefeitura de Piracicaba.

Serviço – Espetáculo de Natal “Um Natal Brasileiro”. Dia 1º/12. Horário: 19h. No palco externo do Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. Entrada gratuita.

Tags: espetaculoNatal