Vencedores do 1º Festival de Música Raiz são anunciados Notícias
27 de novembro de 2019
Vencedores do 1º lugar, Célio e Leandro, com o prefeito Barjas Negri

Foram anunciados na noite de domingo, 24, os vencedores do 1º Festival de Música Raiz de Piracicaba, iniciado na última sexta-feira, 22, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O primeiro lugar, com premiação de R$ 7 mil reais, ficou com Célio e Leandro, de Jaú, que apresentaram a canção “Visita Divina”, de autoria de Thiago Viola. Augusto César e Gustavo, de São Manuel, conquistaram R$ 5 mil reais, pelo segundo lugar obtido com a composição “Aroma da Saudade”, de Augusto César e Gustavo Santomauro. O terceiro lugar, com o prêmio de R$ 3 mil, foi para Kleber e Rafael, de Pirassununga, que apresentaram “Palhoça/Padre Donizetti”, de Kleber Dela Libera.

Vencedores do 2º lugar, Augusto César e Gustavo, com Rosângela Camolese e Paulinho

O Festival reuniu, ao longo de três noites, músicos individuais, duplas, trios ou grupos de diferentes cidades: Porto Ferreira, Pirassununga, Jaú, Rio Claro, São Manuel, Tietê, Paulínia, Monteiro Lobato, Ilhéus e Piracicaba. A realização foi da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Ação Cultural e Turismo (Semactur), com organização da WCultural, vencedora da licitação.

Foram duas eliminatórias (nos dias 22 e 23, sexta e sábado), em que foram selecionadas dez canções para a grande final, no último domingo. O júri de premiação foi formado por Toninho da Viola, Santo Siviero, Rodolfo Magalhães, Sebastião Bernardine (Thibor) e Ferretti Jr.

Kleber e Rafael, vencedores do 3º lugar

Os participantes foram escolhidos pela Comissão de Seleção, formada por André Boaretto, Edenilson José Messias e Marcelo Rocha. Os critérios observados foram: originalidade, criatividade, melodia, arranjo e harmonia. A Comissão de Organização reuniu Rosângela Camolese, Jorge dos Santos, Ivan Bueno, Luciana Paula e Rodrigo Alves.

O 1º Festival de Música Raiz de Piracicaba fica marcado pelo alto nível técnico dos músicos de diferentes cidades que participaram em todas as noites. Nossa cidade reúne tradições de grande riqueza estética e cultural e, entre elas, está a música sertaneja raiz, presente no imaginário e na vida de muitas gerações. O festival cumpriu seu papel de resgatar essa rica tradição que vem influenciando outras linguagens”, afirmou Rosângela Camolese, secretária municipal da Ação Cultural e Turismo.

SERVIÇO – Informações e fotos sobre o 1º Festival de Música Raiz de Piracicaba podem ser encontrados no site https://festivalraizpiracicaba.com.br/ e pelo Facebook: @festivalraizpiracicaba

Tags: festivalMúsica Raiz