Seguem obras do fosso operístico no Teatro Losso Netto Notícias
29 de janeiro de 2020

Os serviços de revestimento acústico do fosso operístico do Teatro Municipal Dr. Losso Netto estão em pleno andamento, complementando o trabalho anteriormente iniciado. O fosso permitirá a apresentação de óperas, balé e musicais em espaço adequado e com completa acústica. A empresa vencedora do certame foi a Home Ready Engenharia Eirelli. O investimento total é de R$ 108 mil.

Funcionários trabalhando na instalação do assoalho

Os serviços compreendem o fornecimento e instalação de painel refletente, composto por estrutura revestida de compensado, proteção de fogo retardante, nicho e fechamento da lateral esquerda e paredes curvas; execução de 33,20 m2 de forro acústico com estrutura em madeira, revestimento em tecido e proteção de tratamento anti-chamas; além da elevação do piso na altura de 20 e 40 cm, com instalação de assoalho, conforme padrão existente no elevador da orquestra.

“O fosso operístico permitirá às apresentações, a utilização do palco para disposição de cenário, deixando o “andar de baixo” para outros personagens, de modo a não atrapalhar a visibilidade do público e a acústica”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

A inauguração oficial do fosso está prevista para o dia 28 de março, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – OSP e bailarinos da Cia. Estável de Dança de Piracicaba (Cedan).

Funcionários instalando painéis que absorvem e refletem o som

O teatro Losso Netto tem recebido desde a sua reabertura, pessoas de toda a região. Em 2019, 68.805 pessoas assistiram a espetáculos ou participaram de atividades da casa. “Percebemos que pelo menos 30% da plateia é composta por pessoas de cidades vizinhas que adquirem ingressos via internet. Este é o caso dos concertos da Orquestra Sinfônica e de outras apresentações que chamam a atenção do público. Acredito que com a finalização dos serviços do fosso, teremos ainda mais procura”, disse a diretora do teatro municipal, Heloísa Guerrini.

As atividades da casa de espetáculos serão abertas ao público a partir da segunda quinzena de fevereiro, com grandes produções já em sondagem. Vários nomes como Priscila Fantin, Tarcisio Meira, Marcos Caruso, Zélia Duncan, Cláudia Raia e Juca de Oliveira podem integrar a programação do Losso Netto ao longo deste ano. A programação pode ser acompanhada no www.semactur.piracicaba.sp.gov.br.

Durante o mês de janeiro e início de fevereiro, o teatro permanece fechado para serviços de manutenção, limpeza e dedetização.

Tags: FossoobraTeatro