Museu da Imagem e do Som lança campanha digital MIS em Casa Notícias
27 de março de 2020

O Museu da Imagem e do Som, MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, traz novidades de conteúdo digital em todas as suas plataformas, por meio da campanha MIS em Casa. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março. A ação contempla o projeto Pontos MIS parceiro da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba (SemacTur).

O MIS continua com sua programação de cinema, música, fotografia e muito mais – desta vez, online. Além de novidades (vídeos e conteúdos inéditos, interação com o público, cursos online e estreia do Blog MIS), o público também poderá ver – ou rever – as exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts & Culture. O MIS em Casa acontece no site (www.mis-sp.org.br) e em todas as redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Youtube, Spotify eTwitter). Os usuários podem participar ativamente da ação usando a hashtag #misemcasa.

Neste sábado, 28/03, às 16h, será exibido através do Vimeo, o filme Olmo e a Gaivota (dir. Petra Costa e Lea Glob, Brasil, 2014). Para assistir os interessados devem se cadastrar no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0bdPbX-dE168a3ztNOkTRQq3poeXZ-OlyI1PRHjZ0CulFgQ/viewform. As vagas para a exibição online são limitadas a 50 pessoas.

No mesmo dia às 18h em parceria com a Pandora Filmes, acontece um bate-papo com Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora em cinema) e Bruno Cucio (produtor e professor de cinema), com a participação especial de Petra Costa (cineasta indicada ao Oscar) sobre o filme, através do https://www.youtube.com/channel/UCBjLmno30rL8nBXC11rl5-A. A participação é aberta ao público.

Semanalmente, o Pontos MIS – projeto de formação e difusão cultural do museu presente em todo o Estado de São Paulo promoverá um bate-papo aberto ao público com alguns oficineiros do projeto no Youtube, logo após a exibição de um filme para inscritos das cidades parceiras do projeto.

Exposições virtuais

O MIS integra o Google Cultural Institute com três exposições exclusivas que apresentam recortes temáticos do acervo: Cinema Paulista nos anos 70; A mulher na Revolução de 32; e Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970. O Google Cultural Institute é uma plataforma na qual o Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar on-line os patrimônios culturais do mundo. O acesso ao tour virtual é gratuito, no link: https://artsandculture.google.com/partner/museo-da-imagem-e-do-som

Youtube

O canal do MIS no Youtube, que já conta com uma extensa lista de vídeos exclusivos sobre bastidores e coberturas de seus eventos, ganhará novidades: além de vídeos inéditos sobre conteúdos já gravados, o Museu planeja lançar cursos e bate-papos exclusivamente online nas próximas semanas. O endereço do canal do MIS no Youtube é: www.youtube.com/missaopaulo.

+ Redes sociais

A cada dia da semana, as redes do Museu (Facebook, Instagram e Twitter) ganham novos conteúdos, separados por temas (como Top Exposições, Ciclo de Cinema e Psicanálise, Acervo, Fotografia e Música). Outro destaque é a ação interativa com o público #vcnomis. O Museu irá compartilhar vídeos e fotos de visitantes contando suas experiências mais marcantes no museu.

S e r v i ç o

 

#MISEMCASA

SITE www.mis-sp.org.br

REDES

museudaimagemedosom
@mis_sp
@mis_sp
/missaopaulo

Voltar