Eleição do Conselho de Cultura de Piracicaba terá nova data Notícias
15 de maio de 2020

A eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural (ComCult), gestão 2020-2022 será reagendada como medida cautelar de prevenção de contágio pelo COVID-19. O pleito que seria realizado no dia 19 de maio foi cancelado e será transferido para uma nova data a ser definida.

As inscrições para a eleição dos representantes da sociedade civil foram realizadas no mês de março. Os candidatos que apresentaram a documentação necessária, conforme disposto no Edital foram habilitados pela Comissão Eleitoral constituída por membros da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e ComCult.

Os inscritos concorrerão às vagas para representação de segmentos como: artes visuais e audiovisuais; artes cênicas; música; livro/literatura; tradições e culturas populares e instituições da sociedade civil.

O conselho é formado por 24 membros titulares, sendo 12 representantes da sociedade civil e 12 membros do poder público. Os representantes do poder público serão escolhidos por meio de indicação.

Tags: ComCulteleição