SemacTur abre chamamento público para mostra virtual ResPirArte Notícias
22 de maio de 2020

Concurso está alinhado às metas do Plano Municipal de Cultura de Piracicaba

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) promove entre os dias 25 de maio e 10 de junho, um chamamento público para o concurso cultural da Mostra Virtual de Arte e Cultura ResPirArte. O objetivo é disseminar a cultura no ambiente virtual, por meio da contratação e valorização de profissionais piracicabanos. A iniciativa está alinhada às metas do Plano Municipal de Cultura, de acordo com a Lei Municipal n.º 9.355/2019.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por pessoas físicas. A ficha de inscrição e o edital do chamamento público estão disponíveis nos sites da Prefeitura Municipal de Piracicaba (www.piracicaba.sp.gov.br); da SemacTur (www.semactur.piracicaba.sp.gov.br) e do Portal dos Conselhos/ ComCult (www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br). Os interessados poderão tirar dúvidas e solicitar orientações adicionais através do 3421-2289 ou 3403-2600. As inscrições devem ser feitas obrigatoriamente on-line pelo e-mail mostravirtualpira.semactur@gmail.com.

Cada profissional participará com apenas uma ação para recebimento dos recursos. Serão selecionadas 40 ações culturais distribuídas em solos, duos e trios. Os valores serão pagos conforme o número de integrantes inscritos: um integrante, R$ 500,00/mês; dois integrantes, R$ 1.000,00/mês e três integrantes, R$ 1.500,00/mês. O período de repasse será de dois meses, sendo uma apresentação por mês com repertórios diferentes.

O valor previsto neste chamamento poderá contemplar artistas nas áreas de música, dança, cinema, artesanato, artes cênicas, audiovisual, literatura, cultura popular, entre outros compatíveis com a linguagem audiovisual.

Queremos disponibilizar virtualmente para a população, conteúdos artísticos e culturais de qualidade. Com este chamamento atualizaremos o nosso cadastro, cujos conteúdos enviados permanecerão no acervo digital da SemacTur, assim como contemplará também, o acervo da nossa célula MISP – Museu da Imagem e do Som de Piracicaba”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.

A Mostra Virtual de Cultura e Arte ResPirArte terá formato de festival artístico em plataforma digital, com acesso irrestrito e recomendação livre.

SERVIÇO – Inscrições Mostra Virtual de Cultura e Arte. De 25 de maio a 10 de junho. Informações: 3421-2289 / 3403-2600 ou mostravirtualpira.semactur@gmail.com.

Download do Edital