História de Will Eisner é destaque em exposição na Estação da Paulista Notícias
10 de dezembro de 2020

A exposição “O Mestre da Nona Arte”, aprovada pelo edital FAC 02/2020 e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, traz para o complexo da Estação da Paulista, histórias em quadrinhos e sua conquista com o título de “nona arte”, alcançada através do artista Will Eisner. O evento ficará disponível até o dia 18/12, no Armazém da Cultura “Maria Dirce de Camargo”, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A visitação seguirá os protocolos de prevenção à Covid 19, com distanciamento social, aferição de temperatura corporal, álcool gel e uso obrigatório de máscara.

Na exposição, os interessados conhecerão mais sobre a sua história e trajetória, inclusive pelo The Spirit, sua principal criação, que completa 80 anos neste ano. Além disso, a atração visa mostrar que o quadrinho é visto como uma forma de arte e, que, pode ser representada como mídia e utilizada de diversas formas: do entretenimento ao jornalismo e até mesmo na educação.

Eisner foi o maior contribuinte das narrativas sequenciais gráficas, no qual explorou todos os tipos de linguagens e adaptou-se aos diversos públicos, experimentando as mais variadas técnicas e grafismos em suas obras. Dedicou-se até o fim de sua vida ao desenvolvimento e divulgação da linguagem das histórias em quadrinhos, passando adiante o conhecimento. Também formou e influenciou diversos outros artistas, lecionando ou trabalhando com eles.

Serviço – Exposição “O Mestre da Nona Arte”. Aberta até o dia 18/12, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Armazém da Cultura Maria Dirce de Camargo – Estação da Paulista.

Tags: FACHQquadrinhos