Mercadín de Nadál terá continuidade no Engenho Central Notícias
11 de dezembro de 2020

Pela primeira vez, o Engenho Central recebe o Mercadín de Nadál, evento que acontece nos bairros de Santana e Santa Olímpia. Em sua 10ª edição, a proposta é levar a tradição e a sua produção artesanal para o Museu do Açúcar – Armazém 05. Após ser realizado no fim de semana anterior, a atração terá continuidade neste sábado 12/12, das 10h às 20h e, no domingo 13/12, das 10h às 17h, com entrada e saída pela Passarela Pênsil. As visitas serão monitoradas e seguirão os protocolos de prevenção à Covid 19, com redução no número de pessoas nos espaços, álcool gel e uso obrigatório de máscaras.

O Mercadín de Nadál é uma realização dos produtores e artesãos dos bairros de Santa Olímpia e de Santana, da Associação de Santa Olímpia, da Associação de Santana, do Circolo Trentino di Santa Olímpia e do Circolo Trentino de Piracicaba. Neste ano, a produção conta com produtos natalinos, típicos e artesanato diferenciado.

A atração remete aos festejos populares do Sul da Alemanha, mais precisamente na Baviera, do século XIV. Durante o período de Natal, artesãos vendiam artigos natalinos para relembrar o nascimento de Jesus e festejavam o São Nicolau.

Além disso, se popularizou nos Alpes e, na região tirolesa, é uma tradição que atrai anualmente milhares de turistas. Na região trentina, de língua italiana, o mais famoso é o Mercatino di Natale da cidade de Trento. Esse Mercadìn é repleto de simbolismo para lembrar o nascimento de Jesus desde os enfeites até o artesanato típico. Um ambiente envolvente repleto de paz, harmonia, esperança e alegria.

Os visitantes poderão participar de um sorteio de produtos artesanais. Para isso, é necessário se cadastrar através de um QR Code, a fim de evitar o manuseio de papéis e canetas para preenchimento do cadastro.

Serviço – Mercadín de Nadál. Sábado 12/12 das 10h às 20h e, domingo 13/12, das 10h às 17h. Entrada pela Passarela Pênsil, no Engenho Central.

Tags: artesanatoEngenho Central

Voltar