20 de abril de 2021

LIVE DA PREFEITURA DEBATE A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÂO HISTÓRICA

Evento ocorre nesta sexta-feira (23/04/2021), a partir das 11h, na página da Prefeitura de Piracicaba no Facebook.

A partir da iniciativa da secretaria municipal da Ação Cultural, a Prefeitura de Piracicaba realiza a live Diálogos Culturais: memórias e histórias, para dialogar sobre a importância da preservação histórica para a identidade cultural da sociedade. O evento ocorre na página oficial da Prefeitura de Piracicaba no Facebook (@prefeituradepiracicaba), nesta sexta-feira (23), a partir das 11h.

A conversa contará com as presenças de Adolpho Queiroz (secretário municipal da Ação Cultural), de Valdiza Capranico (ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), de Cecílio Ellias Netto (jornalista e fundador do instituto que leva o seu nome) e de Joceli Lazier (coordenadora do Centro Cultural Martha Watts). Mediam o encontro virtual Airan Prada e Elisete Santos.

Na pauta, as experiências de diversas instituições, de área distintas, em registrar e em documentar dados socioeconômicos e culturais de Piracicaba. Já é a terceira live da série Diálogos Culturais: em fevereiro, foi exibido o documentário “Banda do Bule”, de Gilson Sabadin; no mês passado, o tema consistiu no papel da mulher na formação cultural da sociedade.

Para o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, “resgatar e manter a memória sociocultural não é um trabalho simples e deve ser aplaudido. Piracicaba conta com diversas pessoas e entidades que sempre lutaram pela preservação da história do nosso município. Nesse sentido, o diálogo com elas é fundamental. ”

Realização: Prefeitura de Piracicaba, por meio da secretaria municipal da Ação Cultural.