Prefeitura finaliza manutenção do piso da passarela Pênsil Notícias
12 de julho de 2021

Prefeitura finaliza manutenção do piso da passarela Pênsil.

Com o fim da obra, a passarela já está liberada para o público.

A Prefeitura de Piracicaba finalizou nesta tarde, 08/07, a manutenção do piso da passarela Pênsil, que dá acesso ao Parque do Engenho Central. Foram trocadas 150 tábuas de pinus tratado do piso da passarela. Depois de trocadas, as tábuas receberam verniz marítimo, que tem resistência maior a intempéries, como umidade e sol. Com o encerramento, o acesso à passarela será liberado para o público a partir das 17h.

HISTÓRICO – A passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro) passou por reforma completa e foi entregue à população em 2014.
A passarela Pênsil foi inaugurada em 15 de dezembro de 1992. Ela tem 103 metros de extensão (de uma ponta a outra) e 78 metros de vão suspenso. Sua estrutura é sustentada por cabos de aço e madeiramento. É considerada uma obra de arte da engenharia, cujo projeto inicial foi inspirado no modelo de duas importantes e famosas pontes norte-americanas: a Brooklyn Bridge de Nova York (NY) e a Golden Gate, de San Francisco (CA), fato que justifica o seu formato.