A Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), promove oficina de contação de histórias Notícias
6 de outubro de 2021

(Ricardo Mondenezzi é ator, dramaturgo, contador de histórias e professor de língua portuguesa e inglês desde 2001)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), promove oficina de contação de histórias com o ator e professor Ricardo Mondenezzi, nos dias 22 e 23/10, das 13h às 19h, no Centro Cultural Maria Dirce de Camargo (Estação da Paulista). As inscrições vão de 4 a 18/10. Para pessoas acima de 18 anos. A oficina é gratuita e com vagas limitadas.

A oficina tem como objetivo contribuir na formação de professores, pedagogos, agentes de leitura, contadores de histórias e quaisquer pessoas interessadas na arte, por meio da literatura infantojuvenil, usando diferentes técnicas como objetos, adereços e a teatralidade que o contador pode utilizar como ferramenta. Com duração de 12 horas, todos os alunos receberão certificados ao final do curso.

Ricardo Mondenezzi é ator, dramaturgo, contador de histórias e professor de língua portuguesa e inglês desde 2001. Possui formação acadêmica em letras e pós-graduação em língua portuguesa e literaturas brasileiras, portuguesa e infantil pela Universidade São Marcos.

É autor da peça teatral Um Divertido Passeio pelo Mundo da Dislexia, projeto teatral elaborado com o intuito de desmistificar a dislexia e combater o bullying, lançado em maio de 2007, e autor do vídeo institucional Tempo de Despertar.

SERVIÇO – Oficina de Contação de Histórias com o ator e professor Ricardo Mondenezzi. Nos dias 22 e 23/10, das 13h às 19h, no Centro Cultural Maria Dirce de Camargo (Estação da Paulista) localizado na Av. Dr. Paulo de Moraes, 1682, Paulista. Inscrições de 4 a 18/10 pelo e-mail contacaohistorias2021@gmail.com com nome e telefone para contato. Para pessoas acima de 18 anos. Gratuito com vagas limitadas.