Caminhada com Humor acontece neste domingo, 18 Notícias
17 de agosto de 2019

A 8ª Caminhada com Humor, que integra a programação do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, acontece às margens do Rio Piracicaba, neste domingo, 18. A concentração terá início às 7h30, no Engenho Central. Às 8h30 acontece alongamento e aquecimento, com coordenação de professores da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A largada está marcada para as 8h45.

A realização é da Prefeitura, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Cedhu (Centro Nacional do Humor Gráfico) e tem apoio da Selam, Chelso Sports & Business, Unimed Piracicaba, Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Arcor, Sucos Prats, Supermercado e Varejão Paraty e Payly.

“A Caminhada com Humor tem como objetivo promover o bom humor e a prática do exercício físico, além do bem-estar. A expectativa é de repetir o sucesso das edições anteriores, que sempre atraíram um ótimo público”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Com percurso de 3,5 quilômetros, a 8ª Caminhada com Humor sairá do Engenho Central, seguirá pela Ponte Pênsil, avenida Beira Rio, até virar na ponte, entrar pela mata e retornar para o engenho e se encerrar no local da largada.

A estimativa é que o percurso dure, aproximadamente, uma hora e meia e a expectativa é de atingir mais de 800 pessoas. Os organizadores aconselham os participantes a usarem protetor solar durante a atividade.

SERVIÇO – 8ª Caminhada com Humor. Domingo, dia 18/08. Concentração a partir das 7h30. Alongamento e aquecimento às 8h30. Largada às 8h45. No Engenho Central, avenida Maurice Alain, 454. Informações: @salaodehumor.piracicaba (Facebook) e @salaodehumordepiracicaba (Instagram).