Projeto contemplado pelo ProAC realiza oficinas de música e teatro no Centro Social Cáritas Notícias
4 de outubro de 2019

No próximo domingo, 6/10, começam as oficinas comunitárias de música e teatro do projeto “Forfé Comemora 20 anos”, contemplado pelo ProAC Municípios 2019. As atividades gratuitas acontecem no Centro Social Cáritas, durante todos os domingos do mês de outubro, das 10h às 14h. A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura do Município de Piracicaba, através da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Conselho Municipal de Política Cultural e Fundo de Apoio à Cultura.

As oficinas para maiores de 14 anos serão conduzidas pelos atores e diretores do coletivo piracicabano. Os participantes terão acesso a jogos teatrais, vivências musicais e exercícios de consciência corporal, por meio de experimentações cênicas.

A ação visa celebrar duas décadas de trabalhos artístico-culturais do coletivo na cidade. A comemoração também engloba apresentações de espetáculos teatrais, exposição de fotografias da trajetória do grupo e rodas de conversa sobre arte e cultura, que acontecem de outubro a dezembro, em diversos lugares do município.

De acordo com Felipe de Menezes, fundador do grupo, um coletivo que completa 20 anos de sobrevivência é um grande mérito e, ainda mais, se o grupo está localizado na periferia da cidade, onde a produção e o acesso à arte é mais restrito. “Nós queremos devolver à cidade o que ela, ao longo de duas décadas, nos possibilitou criar. É por esse motivo que pensamos em uma grande festa comemorativa, fazendo aquilo que sabemos fazer: promover encontros mediados pela estética”, afirma.

Serviço – Oficinas comunitárias de música e teatro.
Dias: todos os domingos de outubro. Horário: 10h às 14h.
Local: Centro Social Cáritas (Rua Santa Helena, 358, Pauliceia). Gratuito
Informações: