Oficina de RPG Fundação Triunfo acontece dias 21 e 28/11 na Estação da Paulista Notícias
19 de novembro de 2020

Nos dias 21 e 28 de novembro, às 14h30 acontece a oficina de Imersão Cultural direcionada ao jogo RPG Fundação Triunfo. A ação integra um dos projetos culturais aprovados pelo edital FAC 01/2020 e financiados pelo Fundo de Apoio à Cultura. Os interessados devem enviar nome, telefone e idade para o e-mail fundacaotriunfo@gmail.com. As vagas são limitadas.

O projeto tem a finalidade de fazer com que os participantes conheçam diferentes culturas em contato com diversos patrimônios do Brasil. Criado por Tchelo Andrade, o jogo RPG Fundação Triunfo foi desenvolvido para ser um recurso de entretenimento e uma ferramenta pedagógica com o objetivo de discussões sociais e éticas a respeito da violência no país, apresentação e diversidade cultural brasileira, estudo e imersão na história do Brasil, importância dos patrimônios históricos, educação ambiental e o desenvolvimento da empatia como habilidade fundamental para a formação do indivíduo.

Sobre o jogo

Cheio de aventura e esperança, cada jogador assume o papel de arqueólogos e aventureiros, membros da Fundação Triunfo uma organização que pesquisa a história secreta do Brasil para impedir que forças obscuras destruam o mundo.

As partidas possuem o estilo “Indiana Jones” e “Tomb Raider”, no qual os jogadores, com a ajuda de seus companheiros, enfrentam perigos mortais e uma natureza hostil em busca de tesouros milenares. O jogo pode ser baixado gratuitamente no site: https://fundacaotriunfo.wixsite.com/meusite.

Serviço – Oficina de Imersão Cultural e jogo RPG Fundação Triunfo. Dias 21 e 28/11, às 14h30, no Centro Cultural “Antônio Pacheco Ferraz”, na Estação da Paulista. Inscrição com nome, telefone e idade para o e-mail: fundacaotriunfo@gmail.com. Link para baixar o jogo: https://fundacaotriunfo.wixsite.com/meusite.

Tags: culturaFACprojeto

Voltar