Os Três Mosqueteiros – Um por Todos, Todos por Um! Notícias
11 de outubro de 2021

A Peste – Cia. Urbana de Teatro apresenta o espetáculo infantil Os Três Mosqueteiros – Um por Todos, Todos por Um, amanhã, 12/10, Dia das Crianças, às 15h, e nos dias 13, 14, 15 e 16/10, também às 15h, pelo canal da Semac no YouTube, com acesso grátis. As apresentações, uma parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), têm acesso gratuito, duração de 50 minutos e classificação livre (indicado para crianças a partir de 3 anos). Os Três Mosqueteiros foi contemplada pelo ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A montagem – inspirada na obra de Alexandre Dumas – é uma divertida aventura de capa e espada, adaptada por Pamela Duncan, que também assina a direção, e por Flavio de Souza, notável criador das séries Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua.

No enredo de Os Três Mosqueteiros, três jovens humildes – Musse (sapateiro), Champignon (poeta) e Garçom (faxineiro) – sonham em se tornarem mosqueteiros do reino. Eles são alegres, bastante atrapalhados e até ingênuos. Descobertos por Bafo, o ajudante fiel do vilão Roquefor, eles são nomeados mosqueteiros com a missão de proteger a princesa Chantili e o reino da França, mas tudo não passa de um plano mirabolante.

#semacpiracicaba #prefeituradepiracicaba