CEDAN – Cia. Estável de Dança de Piracicaba Dança

A CEDAN – Companhia Estável de Dança de Piracicaba, é uma entidade vinculada à Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba – SEMAC, atualmente composta por 17 bailarinos permanentes, 3 suplentes e 5 estagiários, selecionados através de audição pública, sob direção artística da maitre de ballet clássico Camilla Pupa. Atualmente um público superior a 10.000 pessoas já assistiu alguma apresentação da CEDAN.

Incentivo ao talento

A CEDAN tem por finalidade incentivar e possibilitar a criação de um corpo de baile amador permanente, que apresente periodicamente espetáculos de dança em Piracicaba e em outras cidades, propiciando a formação teórica e prática de bailarinos, cabendo a SEMAC – Secretaria Municipal da Ação Cultural, no âmbito de suas atribuições e, para cumprimento das políticas culturais do Município, dar apoio ao seu funcionamento.

Organização:

Por se tratar de uma Companhia Estável de Dança amadora não existe um organograma definido para os integrantes. Os papéis principais para cada coreografia é determinado pelo desempenho e histórico dos integrantes dentro da Companhia. O elenco é composto por integrantes das seguintes categorias:

Categoria dos Integrantes dentro da Companhia:

Integrantes permanentes: Os que freqüentam regularmente as atividades da CEDAN.

Integrantes suplentes: Os que freqüentam exporadicamente as atividades da CEDAN, podendo sempre que possível substituir um integrante permanente, normalmente são integrantes que residam longe da cidade de Piracicaba.

Integrantes estagiários: Os que pela visão da direção, reúnem potencial para que após um aprimoramento técnico durante as atividades da CEDAN, poderão ser escolhidos através das próximas seleções em forma de audição específica.

Integrantes convidados: Os que são convidados pela direção à participar de alguma atividade específica da CEDAN.

A CEDAN – Companhia Estável de Dança de Piracicaba, é uma entidade vinculada à Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba – SEMAC, atualmente dirigida pela empresa vencedora de licitação pública a Ilusão & Vida – Cia de Dança Camilla Ballet S/S Ltda. – Me, CNPJ 66.855.230.0001-40.

A empresa é uma Cia de Dança atuante a mais de 20 anos no mundo da dança, com diversas premiações e tem como Diretores:

Diretora Artística: Camilla Pupa.

Diretor Administrativo: Pedro de Freitas Neto.

cedan@piracicaba.sp.gov.br

Galeria de Imagens