Home   Cultura   Sorteio no Teatro do Engenho em 10/04 definirá datas para o projeto Prata da Casa em 2013

Dando o pontapé inicial no projeto Prata da Casa 2013, a SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza na próxima quarta-feira, 10, às 15h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, a reunião em que será feito o sorteio de datas para a edição deste ano do projeto. Serão contempladas cerca de 10 datas ao longo de todo o ano.

A exemplo do ano passado, o Prata da Casa acontecerá, em 2013, integralmente no chamado Teatro do Engenho. As bandas e artistas interessados em se apresentar devem ser de Piracicaba e ter ao menos um representante na reunião. É necessário levar na oportunidade um currículo da banda ou artista, contendo a formação (integrantes), histórico e estilo musical, além de, se possível, CD, DVD ou link de apresentações no youtube ou outros sites.

Para os contemplados, a SEMAC cederá, além do espaço da sala, os equipamentos de som e iluminação. O artista/banda ficará responsável pela divulgação – confecção e distribuição de panfletos, cartazes, anúncios de rádio e jornal e venda de ingressos.

Bandas e artistas que foram contemplados com datas em 2012 e desistiram da vaga não poderão participar do sorteio neste ano, sendo permitido seu retorno apenas em 2014. Outras questões referentes à temporada serão definidas durante a reunião no dia 10.

“O projeto foi criado com o objetivo de contemplar artistas locais, dando a oportunidade de se apresentarem com toda a estrutura necessária em um espaço de grande visibilidade, o que todos almejam. Temos conseguido ótimos resultados e a expectativa para 2013 é de manter o alto nível das bandas e artistas e a ótima participação do público”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

ANO PASSADO

No ano passado, o Projeto Prata da Casa contou com 19 datas. A edição foi marcada pela grande variedade de estilos, com rock, MPB, baião, forró, ritmos brasileiros, reggae e erudito, entre outros. Um dos grupos que fizeram parte do calendário foi o Sêo Roque, que apresentou o show “O Puro Creme do Rock III”.

“Foi o terceiro ano que a banda Sêo Roque participou do Prata da Casa. Todos os anos foram muito bons, a organização sempre foi impecável e a edição de 2012 teve um algo a mais para nós, já que foi a primeira vez que tocamos nossas musicas autorais. A repercussão foi muito legal para a banda”, afirmou Eduardo Orlando, guitarrista do grupo.

Uma das primeiras bandas a se apresentar na edição 2012 do Prata da Casa foi a Acústica, que dividiu o palco com outros dois grupos, Retroverso e Kilohertz. Juntos, eles apresentaram o show “Palco Alternativo”.

“Foi uma ótima experiência, já que o teatro oferece uma estrutura fantástica. Utilizamos o ciclorama, com muitas imagens interessantes, o que foi um diferencial. Além disso, pudemos perceber que o aúdio ficou perfeito até em gravações que nossos amigos fizeram com o celular. E a resposta do público foi muito legal”, conta Marcos Lemos, vocalista da banda Acústica.

SERVIÇO

Reunião e sorteio de datas para bandas e artistas piracicabanos no projeto Prata da Casa 2013. Quarta-feira, 10, às 15h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos (Engenho Central). Para mais informações o telefone é (19) 3413-8526.