Projeto “Tarjas” visa respeito e valorização na comunidade LGBTQIA+ Notícias
5 de novembro de 2020

A Estação da Paulista recebe, no dia 06/11, às 8h, 9h e 10h a performance “Tarjas”. O projeto aprovado pelo edital FAC 02/2020 e financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, tem o objetivo de desenvolver a manifestação cultural com a temática LGBTQIA+ e debater tabus por meio da expressão corporal. O evento é gratuito e seguirá os protocolos de prevenção à Covid 19, com distanciamento de pessoas e o uso obrigatório de máscara.

Tarjas explora a trajetória de homossexuais, travestis e transexuais na cena urbana, refletindo sobre suas vidas, relações com as famílias e com a população piracicabana. Para isso, a performance terá três momentos com enfoque na quebra de paradigmas para enfrentar os muros de uma sociedade preconceituosa e daqueles que geram violência de gênero decorrentes de um fenômeno estrutural além da desigualdade, mas da dizimação de uma comunidade tarjada.

A ação visa construir uma cultura de respeito e valorização da diversidade, contribuindo no combate e desconstruindo estigmas, estereótipos e reestruturando as práticas pedagógicas.

Serviço – Performance “Tarjas”. Dia 6/11 na Estação da Paulista, às 8h, 9h e 10h. Entrada gratuita.

Tags: FACLGBTQIA+projeto cultural

Voltar